terça-feira, 7 de maio de 2019

A bela amizade de Robin Williams e Christopher Reeve


Dustin Hoffman e Robin Williams atuaram juntos no filme Hook - A Volta do Capitão Gancho de 1991. Hoffman estudou teatro ao lado de Gene Hackman e ambos ouviram de seus colegas de classe e professores de teatro ,que NÃO teriam sucesso na vida. Diziam que estavam fadados ao fracasso... O curioso é que Williams ouviu a mesma coisa dos amigos e professores no ensino médio e na escola de teatro. O único amigo que acreditava no sucesso dele era um tal de Christopher Reeve ... sim, isso mesmo! Robin Williams era amigo íntimo do Superman .



Os dois se conheceram quando eram estudantes de teatro e companheiros na Julliard,uma escola especializada no ensino das artes, em Nova York. Antes de se tornarem famosos, eles prometeram um ao outro que quem estivesse bem iria cuidar do menos afortunado. Mas ambos se tornaram bem sucedidos em suas carreiras, e continuaram amigos ao longo dos anos. Após o acidente de Christopher, Robin continuou a ficar ao seu lado...
Christopher e Dana Reeve
Quando sua operação mais grave se aproximava (Junho de 1995) , Christopher relatou:” foi assustador para suportar …. eu já sabia que eu tinha apenas uma chance de cinqüenta por cento de sobreviver à cirurgia ”…. Então, em um momento especialmente sombrio , a porta se abriu e correu um sujeito atarracado, com um chapéu azul e um vestido amarelo e óculos, falando com um sotaque russo. O homem anunciou que ele era um proctologista e estava indo para realizar um exame retal em Reeve. Era Robin Williams, reprisando seu personagem do filme nove meses. Reeve disse: “Pela primeira vez desde o acidente, eu ri!

No decorrer dos anos, Robin cobriu todos os custos do hospital que a família de Reeve não conseguiu cobrir. …”Meu velho amigo ajudou-me saber que de alguma forma eu ia ficar bem…”
Robin também se tornou muito envolvido dentro da "The Christopher & Dana Reeve Foundation " . Williams estava sempre ao lado de Christopher ao longo de sua luta incrível com quadriplegia, até o fim. Reeve morreu em 10 de outubro de 2004 aos 52 anos, Robin ajudou Dana Reeve esposa de Christopher a levantar fundos para "The Christopher & Dana Reeve Foundation " que financiava projetos de organizações que atuam com pessoas com paralisia.



Infelizmente , dois anos depois, sua esposa, a atriz Dana Reeve, com quem ele se casara em 1987, acabou falecendo vítima de um câncer. Em 2006, o filho mais novo do ator ficou órfão de pai e mãe. Williams então adotou legalmente o menino Will Reeve, e o criou como um filho. Christopher Reeve tinha outros dois filhos, Matthew e Alexandra do primeiro casamento com a agente de moda Gae Exton, eles tinham uma boa relação com o pai e foram criados pela mãe.
Zak Williams e Robin  Williams em 2012
No início da carreira de ambos, Christopher fez mais sucesso e ajudou Robin, que após o acidente, começou a retribuir a antiga ajuda. Exatos dez anos depois da morte do amigo, em 11 de agosto de 2014, Robin Williams sucumbiu a uma forte depressão, e acabou cometendo suicídio. Will, que na época estava com 22 anos, tornou-se herdeiro de seu patrimônio, dividido igualmente entre ele e os dois filhos sanguíneos de Robin ( entre eles Zak Williams ) , que também deixou um valor significativo para a Fundação “The Christopher & Dana Reeve Foundation” em seu testamento.
Matthew ReeveAlexandra Reeve Givens e Will Reeve na fundação que leva o nome de seu pai.
Existem encontros que se iniciam no nosso mundo físico e seguem adiante, até a eternidade.

Post Anterior
Próximo Post

Sobre o Autor

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

0 comentários: